Depois de uma longa espera, a Dodge revelou o renovado Challenger 2015 poucas horas antes da estreia no Salão de Nova York.
Fortemente inspirado no design do icônico modelo de 1971, o novo Challenger traz uma nova dianteira. Grade repartida com frisos cromados e novos faróis são novidades. Na traseira, o destaque são as novas lanternas, agora separadas e envoltas por uma moldura em preto brilhante. Mudanças discretas e que não fizeram o esportivo perder a personalidade “bruta”.
A linha 2015 do Challanger está sendo oferecida em oito versões: SXT, SXT Plus, R/T, R/T Plus, R/T Shaker, R/T Plus Shaker, 6.4 Scat Pack e 392 HEMI Scat Shaker. Nas versões de entrada SXT e SXT Plus marca presença o motor 3.6 seis cilindros Pentastar de 305 cv. Enquanto as versões superiores contam com o bloco 5.7 HEMI V8 de 375 cv e 56,6 kgfm. A caixa automática de oito marchas TorqueFlite é de séria nas versões SXT e SXT Plus e opcional nas demais.
No interior, as referências ao modelo de 1971 continuam. Entre os destaques, estão os detalhes em alumínio aplicados no console e no painel. O cluster é novo e conta com uma tela personalizável de 7″ entre o velocímetro e o conta-giros e o console ganhou uma tela touchscreen de 8,4″ com o sistema uConnect.
O novo Challanger 2015 é produzido na planta da Chrysler no Canadá e estará disponível no mercado norte-americano até o fim deste semestre.
Galeria: Dodge Challenger 2015
Ver a notícia Dodge Challenger 2015 muda visual e fica ainda mais “malvado” – veja galeria diretamente no site CARPLACE.